A Lychnoflora está em fase de implementação do sistema de gestão da qualidade de suas operações técnicas e administrativas, seguindo requisitos da NIT-Dicla-035- Boas Práticas de Laboratório/INMETRO e da ISO/IEC17025/INMETRO (ABNT ISO GUIA 17025).

Além disso, a empresa está atenta às discussões da ABNT para adequação da norma de Pesquisa e Desenvolvimento no país.

Saiba mais sobre sistemas de qualidade...

Um sistema da qualidade é um conjunto de condutas que uma empresa adota para adequar seus processos às normas estabelecidas. Estas podem ser nacionais e/ou internacionais e, para que a empresa seja reconhecida como cumpridora das normas, deve ser auditada pelos órgãos certificadores.

  • Boas Práticas de Laboratório (BPL) - é um sistema da qualidade que abrange o processo organizacional e as condições nas quais estudos não clínicos de saúde e de segurança ao meio ambiente são planejados, desenvolvidos, monitorados, registrados, arquivados e relatados.
  • Norma NBR ISO/IEC 17025 - os organismos que reconhecem a competência de laboratórios de ensaio e calibração utilizam esta norma como base para suas acreditações. Esta norma tem como referência a norma NBR ISO 9001 e especifica os requisitos gerais para a competência em realizar ensaios e/ou calibrações, incluindo amostragem. Ela cobre ensaios e calibrações utilizando métodos normalizados e não normalizados, além dos desenvolvidos pelo laboratório.
  • Norma UNE (Una Norma Española): A avaliação e a condução dos requisitos de uma norma internacional para certificação como uma empresa em P&D&I está sendo conduzida pela Lychnoflora, com o objetivo de se adequar a um mercado inovador, com consciência global, atendendo a requisitos internacionais e estar entre as primeiras empresas com este tipo de certificação.